Em todos os momentos os meios de comunicação mostram causas de violência no trânsito. Essa violência que vai de assassinatos, acidentes, discussões e etc, tem como quase sempre as drogas como o fator mais impactante, especialmente o álcool, uma droga licita que traz muitos malefícios, e que deve ser discutida.
O Efeito do álcool no organismo é como se fosse um inibidor, que causa sonolência e perca de reflexos para quem exagera no consumo. Muitas campanhas previnem a direção alcoólica, inclusive as próprias marcas de bebidas, pena que essas campanhas não são seguidas, o que traz maiores chances de ocorrer acidentes ou discussões pelo fato da pessoa não estar sóbria. E normalmente essas situações não acabam em um abraço amigável.
Porém esses números de ocorrências vem sendo diminuindo, graças a rigidez com que esse tema vem sendo abordado. Com a criação da lei seca, que previne situações como essa, pois são feitas vistorias se o teor alcoólico no sangue está acima do permitido, esses números diminuíram muito, mas ainda é preciso ter muita atenção com esse assunto. o incentivo aos usos de táxis na mídia também vem sendo muito importante para a prevenção desses acidentes.
Tendo em vista esses fatores vemos que se as leis forem cumpridas, e se não forem, punidos de forma severa, se as campanhas forem seguidas, teremos muito menos fatalidades no trânsito. O Trânsito será um ambiente melhor para a família sem estresses, vivendo em harmonia. Se beber não dirija!!
Fontes:
http://www.scielo.br/pdf/rlae/v18nspe/a05v18nspe.pdf
http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/como-o-alcool-afeta-o-seu-corpo/1468/
http://www.cisa.org.br/artigo/469/relacao-entre-acidentes-transito-alcool.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário