quarta-feira, 14 de maio de 2014

Problemas de Relacionamento Humano no Trânsito: Educação consciente

 Sabemos que para existir uma boa convivência no trânsito, todos devem cumprir seus deveres e aqueles indivíduos que possuírem uma boa educação estão mais próximos de cumpri-los e de respeitarem os direitos dos outros.

 “O processo de educação consciente é, possivelmente, a única ferramenta capaz de transformar o homem, disciplinando seus vícios, enaltecendo suas virtudes, brindando-lhe informações e conhecimentos, possibilitando e promovendo seu acesso a um plano superior de existência humana." (PINTO, Rabino Samy, 2004.)

 Vivemos em uma sociedade voltada para as relações de curto prazo e a correria está presente no nosso dia a dia. Estamos cada vez mais egoístas, olhando para o nosso próprio umbigo e esquecendo-se de quem está a nossa volta. Estamos sempre em busca da nossa felicidade, mas isso não nos da o direito de desrespeitar os outros em momento algum, inclusive no trânsito.


 Outro pensador era Aldous Huxley, ele pregava a busca da felicidade através da educação consciente, partindo de um pensamento racional e altruísta.

Fontes:

PINTO, Rabino Samy. Maimônides, O Mestre: Uma Pedagogia para o Século XXI. 2004. 208 p.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário